O PCA (Programa de Conservação Auditiva) é um conjunto de medidas que visam a prevenção ou evolução de perdas auditivas nos trabalhadores que atuam expostos a ruídos ocupacionais. Essas ações devem estar em perfeita sintonia com outros programas de saúde do trabalhador.
Possui obrigatoriedade de acordo com a Norma Regulamentadora NR 7, Portaria 09/04/98, do Ministério do Trabalho e Emprego no seu quadro II, PARÂMETROS PARA MONITORIZAÇÃO DA EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL A ALGUNS RISCOS À SAÚDE, trata do controle da perda auditiva.
O PCA desenvolvido pela Alimac visa proteger os trabalhadores do excesso de ruídos, cumprindo os seguintes objetivos:
- Adaptar as empresas às exigências legais;
- Identificar funcionários com problemas na audição;
- Promover melhoria na qualidade de vida do trabalhador;
- Reduzir os custos de insalubridade;
- Reduzir o índice de reclamações trabalhistas
Possui obrigatoriedade de acordo com a Norma Regulamentadora NR 7, Portaria 09/04/98, do Ministério do Trabalho e Emprego no seu quadro II, PARÂMETROS PARA MONITORIZAÇÃO DA EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL A ALGUNS RISCOS À SAÚDE, trata do controle da perda auditiva.
O PCA desenvolvido pela Alimac visa proteger os trabalhadores do excesso de ruídos, cumprindo os seguintes objetivos:
- Adaptar as empresas às exigências legais;
- Identificar funcionários com problemas na audição;
- Promover melhoria na qualidade de vida do trabalhador;
- Reduzir os custos de insalubridade;
- Reduzir o índice de reclamações trabalhistas